domingo, 1 de julho de 2012

Ungidos para pregar o evangelho do reino


Ungidos para pregar o evangelho do reino

O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos (Lc 4:18)
Mt 3:15-16; 4:16-17; 1 Co 12:3; 2 Co 1:21; 1 Jo 2:27
O Senhor Jesus cumpriu toda a justiça de Deus e foi ungido pelo Espírito logo ao sair das águas do rio Jordão (Mt 3:15-16). Com essa unção Ele se tornou o Cristo, o Ungido de Deus. A unção estava sobre o Senhor Jesus para que Ele cumprisse Sua incumbência, Seu ministério.
Agora, como Ungido, Jesus começou a pregar o evangelho. Não apenas o evangelho da graça, mas, sobretudo, o evangelho do reino porque o reino já estava próximo: “O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceulhes a luz. Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (4:16-17). Para entrar nesse reino é necessário arrependimento.
Muitos pensam que arrepender-se é apenas mudar de mente. Mas vemos que arrependimento é muito mais que isso; é, na verdade, negar a vida da alma. Esse tipo de arrependimento nos torna aptos a ser enchidos pelo Espírito, a receber a unção sobre nós. Uma vez ungidos, há sobre nós a incumbência de anunciar o evangelho do reino às pessoas.
O Senhor Jesus, que é a cabeça do Corpo, foi ungido. Essa unção desce da cabeça para a barba, unge todo o corpo e desce até a orla das vestes (Sl 133:2). Graças ao Senhor, todos nós fomos ungidos juntamente com Cristo (2 Co 1:21). Agora, para essa unção se mover em nosso interior, precisamos invocar o nome do Senhor: “Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus!”. Isso nos faz permanecer no Espírito (1 Co 12:3; 1 Jo 2:27).
O Novo Testamento menciona o Espírito. Esse Espírito não é apenas o Espírito Santo, assim como o óleo da unção não é composto apenas de azeite de oliva. Em o Espírito temos o Deus Triúno e a obra de Cristo. Nele há tudo o que Deus é e tudo o que Ele fez. O Espírito se move em nós e nos capacita a pregar o evangelho do reino em todos os lugares. Louvado seja o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário