quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


ALIMENTO DIÁRIO


SEMANA 4 - QUARTA-FEIRA


SÉRIE: O MINISTÉRIO QUE SEQUIMOS E PRATICAMOS
Leitura bíblica:
Rm 12:2, 11; 1 Pe 5:2-3
Ler com oração:
No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de 
espírito, servindo ao Senhor (Rm 12:11).

ARREPENDER-SE PARA PRATICAR A REVELAÇÃO DE DEUS

A Primeira Epístola de Pedro também nos ajudou a ver que os sofrimentos exteriores, como enfermidades, podem nos ajudar a voltar ao espírito momentaneamente, mas parecem não ter eficácia por longo prazo, ou mesmo definitiva, com respeito ao negar a vida da alma e purificar a nossa fé. O que ele escreveu pode ser atestado em nossa vida.
Certo líder conduzia uma igreja de maneira muito dura, dando vazão à sua vida da alma. O Senhor, então, permitiu que esse irmão adoecesse de modo grave. Ele se arrependeu da maneira como vinha tratando os irmãos da igreja, confessou seus pecados, e sua saúde melhorou. Tempos depois, a doença voltou. Na comunhão com o Senhor, buscando luz para entender por que aquilo ocorrera, ele percebeu que muitas coisas em sua vida da alma ainda precisavam ser eliminadas. Quando as confessou e se arrependeu, o Senhor teve misericórdia dele e o curou novamente. A doença contribuiu para que visse a necessidade de mudança e percebesse o quanto ainda faltava de transformação em sua alma, mas não pôde mudá-lo de uma vez por todas. Porém, dia a dia, pelo exercício contínuo do espírito, onde habita o Espírito de Deus, esse irmão foi sendo transformado, e as impurezas eliminadas.
Quando nos deixamos influenciar pela vida da alma e resistimos às revelações que Ele nos dá, envelhecemos espiritualmente, em nós não há mudança, e aqueles que estão ao nosso redor sofrem. Isso nos mostra o quanto precisamos ser renovados em nossa mente. Se andarmos no espírito, seguiremos a direção do Espírito, e o falar do Senhor nos renovará. Somos gratos ao Senhor, pois nos últimos anos o Espírito nos tem conduzido a pregar o evangelho do reino de maneira mais eficaz, quer seja nos bookafés, quer seja espalhando as revelações que recebemos por meio da colportagem.
Graças ao Senhor, estamos aprendendo a submeter nossa vida da alma ao fogo do Espírito. Essa é uma maneira eficaz de lidarmos com nosso ego e com as impurezas de nossa alma. Aleluia!
 

Ponto-chave:
Permitir que a alma seja purificada no fogo do Espírito.
Pergunta:
Como reagimos à revelação de Deus, quando estamos no espírito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário