quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


ALIMENTO DIÁRIO


SEMANA 5 - QUARTA-FEIRA


SÉRIE: O MINISTÉRIO QUE SEQUIMOS E PRATICAMOS
MENSAGEM: 21 - Por que nascer de novo? (1 Pe 1:3-4)
Leitura bíblica:
1 Co 6:9-11; 1 Pe 1:18-19
Ler com oração:
Foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que
o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o
 pecado como escravos (Rm 6:6). Quanto ao trato passado,
vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo
 as concupiscências do engano e vos renoveis no espírito 
do vosso entendimento (Ef 4:22-23).

UM TESTEMUNHO ENCORAJADOR

Como vimos ontem, o arrependimento pregado por João Batista e depois pelo Senhor Jesus está ligado a negar a nós mesmos, a nossa maneira caída de pensar. Por isso outra maneira de entender Mateus 3:2 é: “Negai a vida da alma porque está próximo o reino dos céus”. Isso nos mostra que hoje vivemos na época de negar a nós mesmos.
Em recente conferência na Estância Árvore da Vida uma irmã da Alemanha comentou consigo mesma durante a reunião: “O irmão Dong está falando novamente em negar a vida da alma? Todo dia ele fala disso. Já falou, agora vai repetir?!”. Nessa mesma mensagem eu havia falado: “Muita gente se pergunta por que ainda falo em negar a vida da alma. É porque o Espírito Santo sabe que você ainda não a negou o suficiente”. Isso não foi falado diretamente para ela, mas de qualquer maneira essa palavra ajudou-a a orar sobre isso naquela noite. No dia seguinte, após a mensagem, ela deu testemunho de que, quando orou para o Senhor, o Espírito Santo lhe confirmou que ela ainda não negara a vida da alma o suficiente. Essa irmã ficou profundamente impressionada com isso e se arrependeu de seu pensamento anterior sobre esse assunto.
Depois da conferência, ela foi visitar várias localidades e alguns CEAPEs – Centro de Aperfeiçoamento para Propagação do Evangelho. Um deles é composto de ex-moradores de rua e também pessoas que tiveram problemas com dependência química. Ali eles são acolhidos, aprendem a invocar o nome do Senhor, a orar, e assim começam a ganhar mais da vida de Deus. O grande problema em situações como essa é que, geralmente, essas pessoas recebem o cuidado de órgãos assistenciais, mas, depois de reabilitados nem sempre conseguem encaixar-se novamente na sociedade. Porém, por meio do CEAPE, esses irmãos estão sendo aperfeiçoados a fim de se tornarem colportores; desse modo, eles têm uma profissão digna para seu sustento, fazendo a obra de Deus. Quando a irmã da Alemanha ouviu o testemunho de cada ceapista, ficou muito impactada. Ela disse com lágrimas nos olhos: “Vou voltar ao meu país e falar com o governo. O governo alemão fracassou em tentar restaurar pessoas com esse tipo de problema. Eles gastaram muito dinheiro tentando recuperá-las, mas não conseguiram, e aqui vocês conseguem. Além disso, uma vez libertados das drogas, elas têm um bom trabalho, o trabalho mais elevado, pois são como apóstolos e sumos sacerdotes, conduzindo as pessoas a Deus por meio dos livros espirituais”.
Somente a vida divina é capaz de nos transformar. Não apenas mudamos exteriormente em aparência e comportamento, mas o que ocorre é uma transformação interior. O Senhor entra em nosso espírito começa a trabalhar em nossa alma a fim de transformá-la. Para isso, precisamos permitir-Lhe que faça isso, precisamos dar-Lhe espaço. Fazemos isso negando a nós mesmos, tomando a cruz e perdendo a vida da alma. Isso é abrir mão de nossos conceitos, opiniões e vontades e permitir que a vida divina cresça em nós. Que todos nós tenhamos a contínua experiência de negar a vida da alma!
 

Ponto-chave:
Transformação de dentro para fora.
Pergunta:
De que maneira e por meio de que o Senhor muda uma pessoa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário