segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ALIMENTO DIÁRIO


SEMANA 6 - SEGUNDA-FEIRA


SÉRIE: O MINISTÉRIO QUE SEQUIMOS E PRATICAMOS
MENSAGEM: 22 - O dispensar do Deus Triúno (Ef 1:3-23)
Leitura bíblica:
Mt 5:14-16; 6:19-24; Jo 12:31; 14:30; Ef 2:2
Ler com oração:
Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que 
vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus
 inculpáveis no meio de uma geração pervertida e 
corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, 
preservando a palavra da vida (Fp 2:14-16a).

NÃO ABAFAR A LUZ COM AS NECESSIDADES DO DIA A DIA

Mateus 5:14-15 diz: “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa”. Uma lâmpada acesa não deve estar debaixo do alqueire. No mundo antigo, o alqueire era um recipiente usado para medir cereais e representa as necessidades da vida no dia a dia e a preocupação com a subsistência. A luz que nós temos deve ser exibida para alumiar a todos, e não deve ser colocada debaixo do alqueire, isto é, não deve ser encoberta pelas preocupações com nosso sustento do dia a dia.
Sempre incentivamos os irmãos a despender um tempo no CEAPE a fim de serem aperfeiçoados e se tornarem colportores. Damos graças ao Senhor porque, após esse aperfeiçoamento, alguns se consagram ao Senhor e são enviados para fazer Sua obra. É muito bom vermos irmãos se entregando completamente a Ele, dispostos a servi-Lo.
Os demais irmãos que não conseguem dispor de todo o tempo para cooperar com o Senhor em Sua obra, muitas vezes se sentem acusados na consciência e limitados a servir apenas nas reuniões da igreja. Apesar de serem fiéis e participarem das reuniões, talvez se sintam excluídos quando se trata da propagação da obra do Senhor. Que fazer?
Graças ao Senhor, podemos ter comunhão com outros irmãos para que a chama de nosso espírito seja reavivada e consigamos reagir ao falar do Senhor, nos dispondo a cooperar com Ele na pregação do evangelho. Com um espírito fervoroso, fica mais fácil “queimar” a passividade e a acomodação naturais existentes em nossa vida da alma.
Deus não está nada contente com a situação atual do mundo. Sabemos que os mais de duzentos países existentes na terra são governados pelo príncipe deste mundo, que é Satanás (Jo 12:31; 14:30; Ef 2:2). No mundo presente, não há paz; antes, há a instigação para os conflitos, provocando guerras que são travadas por motivos financeiros, raciais, culturais e religiosos.
O Senhor conta conosco para mudar essa era. Por isso Ele está trabalhando em nós, que fomos regenerados pela vida divina. Seu desejo é que cresçamos em vida até atingir a maturidade a fim de trazer o Seu reino para a terra. Que a luz da vida que há em nós possa brilhar no meio dessa geração (Fp 2:15). Louvado seja o Senhor!
 

Ponto-chave:
 Não devemos deixar as preocupações com o 
sustento abafar o nosso brilho.
Pergunta:
Como fica sua consciência ao ver irmãos se 
consagrando totalmente ao Senhor?

Leitura de apoio:
“O foco de Deus: o reino” – cap. 2 – Dong Yu Lan.
“O progresso espiritual” – cap. 3 – Dong Yu Lan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário