segunda-feira, 18 de março de 2013

O amor é o teste do DNA



Finalmente, Jovem, para ser conhecido como filho de Deus, você precisa de alguns indícios de que passou pelo fogo. Você precisa ser como carvão em brasa e como uma tocha de fogo (Ezequiel 1: 4, 13). Esses dois aspectos podem ser vistos nas epístolas de Pedro. Em 1 Pedro 2:2, vemos o primeiro deles: desejar ardentemente o genuíno leite espiritual. Desejar ardentemente indica um coração aquecido, como um carvão em brasa. Não podemos deixar nossa comunhão com Deus esfriar-se, nem apagar-se. Pelo contrário, devemos buscá-Lo e amá-Lo cada dia mais. Esse coração ardente é algo interior, e não pode ser realmente percebido apenas em atitudes exteriores. O outro sinal do fogo, que não pode ser imitado, nem criado artificialmente, é o amor. Em 1 Pedro 1:22 lemos: “Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente”. Quando amamos ardentemente, somos como tochas de fogo, e tal condição é visível.
O verdadeiro amor é intenso, não fingido, não se cansa, nem se exaspera. Não se ressente do mal, tudo suporta, tudo crê, tudo espera. O amor jamais acaba. E todo aquele que ama, é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama, não conhece a Deus, pois Deus é amor (1 João 4:7-8). E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele (1 João 4:16). Jovem, o amor não é teórico. Ele tem de se manifestar na maneira com que tratamos as pessoas, na maneira com que acatamos e respeitamos nossos pais e o os irmãos que cuidam de nós. O amor se manifesta em servirmos, em sermos voluntários, em sairmos para pregar o evangelho. Ele se manifesta ao mantermos um bom testemunho, que leve as pessoas que nos rodeiam a perceber uma vida diferente em nós.
Não se desanime caso não perceba um amor tão forte em você. Segundo a experiência relatada em 2 Pedro 1:5-7, o amor é o último estágio, a manifestação mais elevada, do crescimento da vida de Deus em nós. Procure desfrutar, experimentar, o Senhor em cada situação, e nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo Ele é, também nós somos neste mundo (1 Jo 4:17). Jovem, seja conhecido como filho de Deus, expressando o amor de Deus e “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus” (1 João 3:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário