sexta-feira, 19 de abril de 2013

O fruto esperado




Mensagens - Aos Casais
Todos os que cremos em Cristo Jesus e em Sua obra salvadora de morte e ressurreição já recebemos o novo nascimento, a regeneração.
De acordo com a Primeira Epístola de Pedro, essa regeneração veio a nós na forma de uma semente incorruptível, mediante a Palavra de Deus (1 Pe 1:23). O termo semente nesse versículo, no original grego, refere-se ao gineceu, à semente feminina. Já em 1 Jo 3:9, o mesmo termo semente se refere, no original grego, ao androceu, à semente masculina.
Quando juntamos, portanto, os escritos de Pedro e de João, temos a semente feminina (Palavra) e a semente masculina (Espírito) plantadas em nós. O resultado, claro, é a regeneração, o novo nascimento.
O interessante de se notar é que aquele que semeia sempre espera uma colheita farta. Não é diferente nosso Deus. Ele, como o grande Semeador, semeou-Se como vida em nós e espera nada menos do que ver em nós Sua exata expressão, o fruto de Sua semente.
Objetivando isto, Ele preparou para nós inúmeras circunstâncias e acontecimentos, e nos colocou exatamente onde melhor poderemos crescer, em lugares que tendem a cooperar com o crescimento e desenvolvimento dessa semente em nós. É assim que, por exemplo, Ele nos colocou na igreja, e não apenas na igreja em seu aspecto único e universal, mas especificamente na igreja em nossa cidade. Fomos postos, também, por Ele em nosso emprego, com os colegas e superiores que tanto trabalham em nós para que a semente se desenvolva.
E, igualmente, Ele, valendo-se de toda a sabedoria e graça que Lhe são próprias, nos colocou em nosso casamento! Aleluia! Nunca lhe ocorreu que foi Deus mesmo quem Se plantou em você e o deu à sua esposa ou marido para que o viver conjugal possa ser um ambiente onde o fruto esperado por Deus mais intensamente se manifeste?
Pois é, amado leitor. Por isso mesmo é que nosso casamento deve ser sempre considerado por nós como um jardim: um lugar onde Deus Se plantou em nós e onde Ele mesmo nos plantou também para que a divina semente cresça e possa, assim, frutificar em nós.
Deus Pai plantou o Filho como a Palavra em nós e espera que o Espírito seja expresso e manifestado em nossas ações como o fruto dessa semeadura santa. “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23).
Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário