quinta-feira, 30 de maio de 2013

NEEMIAS



Tendo ouvido Sambalate, Tobias, Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha nenhuma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,

2  Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos, nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.

Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria a obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?

Quatro vezes me enviaram o mesmo pedido; eu, porém, lhes dei sempre a mesma resposta.
9  Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
15  Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinqüenta e dois dias.

16  Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta obra.

O inimigo sempre procura nos atrapalhar, nos distrair, para que deixemos a obra do Senhor para fazer outras coisas (v. 2), mas Neemias conhecia a vontade do Senhor e sabia da importância da obra do Senhor, e, por isso, não se deixou distrair e continuou firme na obra de edificação (vs. 3-4). Daí o inimigo tenta nos desencorajar e atemorizar, mas Neemias tinha muita intimidade com o Senhor (enquanto escrevia, orava) e não se deixou atemorizar, antes orou ao Senhor para que fortalecesse as suas mãos. No fim, a obra se concluiu (v. 15). O Senhor é conosco, Ele cuida de nós e, por Sua intervenção, a Sua obra se concluirá (v. 16).

Avante, irmãos: muita comunhão íntima com o Senhor em oração e na palavra, e firmes na Sua obra.

Ezra Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário