quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Vivendo pela Vida de Deus - Watchman Nee


Vivendo pela Vida de Deus - Watchman Nee

Watchman Nee
"Constituído, não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder da vida indissolúvel". (Hb 7:16)
"Não temas; eu sou o primeiro e o último, e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da morte e do inferno". (Ap 1:17 -18)
"Ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; por quanto não era possível fosse ele retido por ela". (At 2:24)
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca". (Mt 26:41)
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim; ainda que morra viverá". (Jo 11:25)
"Para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte". (Fp 3:10)
"E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais". (Ef 1:19-20)
"Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade". (Cl 1:29)
"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado". (Rm 7:14)
"Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e, sim em Deus que ressuscita os mortos". (II Co 1:8-9)
"Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza". (II Co 12:9a)
"Posto que buscais prova de que em mim Cristo fala, o qual não é fraco para convosco, antes é poderoso em vós". (II Co 13:3)

Deixe de Tentar

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé" (Mt 6:26-30)
"Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus". (Rm 8:1)
Há uma nova lei operando em nós que é maior que a lei antiga. Creia nesta nova lei. Creia que ela está operando, e que continuará a operar. Simplesmente siga essa lei. É assim que os cristãos vivem.
As pessoas não salvas, por outro lado, precisam controlar-se. Elas precisam refrear e ordenar as suas vidas pelas suas vontades. Os salvos, no entanto, podem soltar-se. Eles podem abandonar todo esforço próprio e desistir de tentar e lutar com suas vontades. Eles se renderão nas mãos de Deus. Deixe de tentar e deixe Deus agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário