sábado, 16 de março de 2013

ALIMENTO DIÁRIO




SEMANA 8 - SÁBADO


SÉRIE: O MINISTÉRIO QUE SEQUIMOS E PRATICAMOS
MENSAGEM 24 - O ministério do apóstolo João em sua maturidade (Jo 21:18-22)
Leitura bíblica:
Mt 6:10; 7:21b; 24:45-47; Mc 16:15; Tg 1:22; Ap 20:6
Ler com oração:
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e
 as pratica será comparado a um homem prudente que
 edificou a sua casa sobre a rocha (Mt 7:24). Bem-aventurado
 aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo 
assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens (24:46-47).

A VISÃO E A PRÁTICA

A revelação que Deus nos tem dado precisa ser praticada. Atualmente vemos muitas calamidades acontecendo. Essas calamidades mostram que o Senhor está voltando. Foi Ele que nos disse que tais coisas aconteceriam, mas para que Ele volte, é necessário que haja pessoas adequadas para reinar com Ele no mundo que há de vir. Nós sabemos que a vida da alma precisa ser negada para obtermos crescimento da vida divina em nós e alcançarmos o padrão dos que reinarão com Cristo.

Por outro lado, precisamos pregar o evangelho por todo o mundo (Mc 16:15). Dessa forma, teremos o primeiro requisito, a vida divina; e o segundo, o aperfeiçoamento do nosso ministério. Uma vida da igreja muito confortável, só indo para a reunião no domingo para desfrutar não é suficiente. Também não é suficiente ser apenas um bom irmão ou irmã, ou mesmo um bom líder, mas ser um servo bom, fiel e prudente. Precisamos ser irmãos que têm a comissão de Deus, ardendo como fogo em nosso interior, para fazer Sua vontade (Tg 1:22).

Há dois tipos de vencedores em Mateus 24 e 25. Mateus 25 mostra os vencedores representados pelas virgens prudentes e pelos servos que multiplicaram seus talentos. A palavra do Senhor para eles foi: “Servo bom e fiel” (vs. 21, 23). Já em Mateus 24 temos algo adicional: servo fiel e prudente (v. 45).

A nossa meta é reinar com o Senhor (Ap 20:6). Para isso, Ele nos prepara de duas maneiras: nos coloca na vida da igreja para crescermos em vida por meio de negar a vida da alma, e nos aperfeiçoa mediante as experiências a fim de adquirirmos habilidade para administrar, pois no reino vindouro governaremos juntamente com o Senhor, cuidando de pessoas.

Ser um servo prudente é resolver cada situação que aparece, e isso não ocorre apenas com o fato de virmos para as reuniões da igreja. Dessa forma, adquirimos alguma prudência, mas esse viver não nos capacita em todos os aspectos que necessitamos. Para ser servo prudente, precisamos sair, pregar o evangelho do reino a toda terra habitada e alimentar os conservos. Aonde houver pessoas precisamos ir: de casa em casa nas zonas residenciais, de loja em loja nas zonas comerciais, e de grupo cristão em grupo cristão.

Em nós ainda há muitas tradições, velharias e conceitos que retardam o avanço do evangelho. Imaginem se pizzarias, padarias, farmácias e lojas abrirem espaço para o BooKafé em todos os bairros. Muitas pessoas serão alcançadas, pois muitos terão acesso ao que temos desfrutado: o evangelho do reino!

O progresso faz com que um bem de conveniência se torne disponível, acessível para toda a população. A tecnologia, as telecomunicações, o transporte, tudo progrediu. Nós, na igreja, precisamos também progredir e não permanecer na velha tradição, com aquele jeito antigo de pregar o evangelho, presos dentro do local de reuniões ou dos templos, por vinte, trinta anos e nenhum bairro ainda tenha sido alcançado pelo evangelho do reino. Isso é como se fôssemos canários da terra, cantando dentro da gaiola: “Como é maravilhosa a vida da igreja!” Sabemos cantar, falar belas palavras sobre o Senhor, mas “dentro da gaiola”! Agora é hora de “voar” para fora e cantar para todos.

Quantas pessoas ainda precisam do Senhor! Ele quer alcançar cidades grandes e pequenas. As cidades grandes precisam ser divididas em setores, com seus bairros demarcados, para que cada equipe assuma uma região para pregar-lhes o evangelho do reino. Isso permitirá que todas as pessoas sejam alcançadas, e, assim, apressaremos a volta do Senhor (2 Pe 3:12).
 

Ponto-chave:
Praticantes, não somente ouvintes.
Pergunta:
Como ser galardoado na volta do Senhor?

Leitura de apoio:

“O foco de Deus: o reino” – caps. 3-4 – Dong Yu Lan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário