sexta-feira, 15 de março de 2013

ALIMENTO DIÁRIO




SEMANA 8 - SEXTA-FEIRA


SÉRIE: O MINISTÉRIO QUE SEQUIMOS E PRATICAMOS
MENSAGEM 24 - O ministério do apóstolo João em sua
                               maturidade (Jo 21:18-22)
Leitura bíblica:
Mt 9:36; 24:14; Hb 2:5-9; Ap 22:12
Ler com oração:
Porque estas coisas, existindo em vós e em vós
 aumentando, fazem com que não sejais nem inativos,
 nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso
 Senhor Jesus Cristo (2 Pe 1:8).

COOPERAR ATIVAMENTE COM O SENHOR

João registrou o que o Senhor disse a Pedro no capítulo 21 de seu evangelho. Naquela ocasião o Senhor falou que, enquanto Pedro era jovem, fazia o que bem entendia (v. 21). O Senhor parecia se referir não à idade física de Pedro, mas à sua idade espiritual. Quando Pedro fosse maduro, isto é, quando tivesse experimentado em seu viver a morte e a ressurreição do Senhor, não agiria mais assim. Pedro aprendeu essa lição, negando a si mesmo, e João também
aprendeu com ele, identificando-se com os seus sofrimentos.

Esse é o caminho que devemos seguir se queremos reinar com Cristo no mundo que há de vir. Após termos a revelação de que o Senhor confiará o reino vindouro a homens, conforme Hebreus 2:5-8, devemos nos preparar, buscando basicamente dois itens: o crescimento na vida divina e o aperfeiçoamento na obra do ministério.

A manifestação do reino dos céus está próxima e o Senhor conta conosco como cooperadores em Seu reino, Ele está aguardando o nosso crescimento. Além disso, Ele nos ordenou que preguemos o evangelho do reino em toda a terra habitada, até que venha o fim (Mt 24:14). Na verdade, não somos nós que aguardamos o Senhor, mas é Ele que nos está aguardando cumprir a comissão a nós confiada para que volte e nos galardoe (Ap 22:12). Portanto, nossa espera pela vinda do Senhor deve ser ativa, ou seja, devemos sair e propagar esse evangelho. Precisamos ir até onde estão as pessoas, para levar-lhes a fé e transmitir a Palavra de Deus, compadecendo-nos delas (Mt 9:36).

Ao pregar o evangelho, devemos fazê-lo da maneira mais eficaz. Se planejarmos com antecedência a meta que desejamos atingir, é certo que alcançaremos um grande número de pessoas em nossa cidade. Se organizarmos equipes de pregação do evangelho e prepararmos tendas de oração nos bairros, participaremos de maneira mais ativa, teremos mais experiências no avanço da obra do Senhor e um grande número de pessoas será alcançado.

O fato de desfrutarmos do Senhor em conferências, grandes reuniões e ajuntamentos não garante a nossa entrada vitoriosa no reino. Cantar, louvar e liberar nosso espírito nas reuniões da igreja é desfrutável, mas isso se refere a apenas um aspecto de nossa vida cristã. Ainda precisamos sair para pregar o evangelho, e cumprir o que Deus determinou para nós. Isso nos enriquecerá com novas experiências e nos dará a oportunidade de sermos aperfeiçoados e frutificar. Louvado seja o Senhor!
 

Ponto-chave:
Apressar a vinda do Senhor, pregando o evangelho do reino.
Pergunta:
Como nos preparamos para reinar com o Senhor no mundo vindouro?

Leitura de apoio:

“O foco de Deus: o reino” – caps. 3-4 – Dong Yu Lan.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário