terça-feira, 9 de abril de 2013

É hora de aprofundar raízes!






Em Mt 13:1-23 o Senhor falou à multidão que estava em pé na praia: "Eis que o semador saiu a semear..." . No versículo 5 é-nos dito:"Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra."  Ainda nos versículos 20 e 21 é-nos dito:"O que foi semeado em solo rochoso, esse é oque ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raíz em si mesmo, sendo antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza (ou, logo tropeça)".  Amados irmãos, aplicando esta porção ao nosso viver, hoje, quando recebemos a Palavra, tomemos em oração a fim de criarmos raízes. Não sejamos aqueles que quando a Palavra vem, apenas dizemos:"Puxa, que Palavra! Agora sim!", mas oremos ao Senhor:"Senhor, ajuda-me a praticar o Teu falar."
       
A Sequóia é considerada a maior árvore do mundo, havendo registros de exemplares de 120 metros e aproximadamente 2.500 anos de idade. Atualmente ocorrem nas montanhas nevadas da Califórnia, onde há um Parque aberto à visitação de turistas. Um fato bastante curioso é a pouca profundidade de suas raízes, fato este que levou à queda de algumas sequóias do Parque, pelas frequentes pisadas dos observadores.
       
Um vento forte, um mau tempo, qualquer mágoa, qualquer sofrimento, qualquer pisadura nas suas raízes o fazem ruir? Nestes últimos dias temos visto grandes árvores caírem ao nosso redor: irmãos imponentes, grandes, de repente caem. Diante da Palavra atual do Senhor e dos acontecimentos à nossa volta percebemos que na situação de hoje, não é hora de ficar mostrando as nossas folhas. É hora de criar e aprofundar nossas raízes. 
       
Acusaram o Senhor de expelir demônios em nome Belzebu (Satanás), rasgaram-lhe as vestes, crucificaram-nO, porém Ele cumpriu o Seu propósito. Ele tinha uma causa. Ele tinha raízes profundas. Que o Senhor nos arraigue e alicerce em amor  a cada dia. Jesus é o Senhor!

Extraído da 1ª mensagem do Aperfeiçoamento para o serviço ao Senhor no período de 21 a 23 de janeiro de 2011 com o irmão Ezra Ma em Fortaleza e Maracanaú. Para ouvir as mensagens, use o 

Nenhum comentário:

Postar um comentário