segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para que Vale a Sua Vida?

Poucas vezes percebemos nosso real valor. Estamos acostumados a olhar para nós mesmos da mesma maneira que o mundo olha. As moças acabam se preocupando com a sua condição física, sua beleza, se estão gordas ou magras; por isso se limitam e sofrem para obter uma condição de beleza segundo o padrão da propaganda e da corrente deste mundo. Os rapazes também procuram se enquadrar nos padrões para que possam fazer sucesso entre as jovens e no meio profissional. Tudo isso revela que a juventude tem um monte de preocupações e exigências que a torna cativa desses padrões.

Mas hoje queremos perguntar a você, jovem, como está a sua situação espiritual. Você se preocupa com isso? Ou acha que isso é algo para se preocupar somente quando estiver velho e que agora é cedo demais para isso? Não seja enganado por Satanás. Talvez ele esteja todos os dias lhe falando que você tem coisas muito mais importantes para se preocupar do que ficar ai envolvido com as coisas espirituais. Satanás sabe a importância dos jovens para Deus. Todas as vezes que Deus quer mudar uma era, Ele chama os jovens. Podemos ver isso com José, Moisés, Samuel, Davi etc.

Quando Moisés estava tratando com Faraó sobre deixar o povo de Israel sair do Egito, houve um momento em que Faraó disse: "Ide, servi ao Senhor vosso Deus; porém quais são os que hão de ir? Respondeu-lhe Moisés: Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos, com os filhos e com as filhas, com os nossos rebanhos e com os nossos gados havemos de ir; porque temos de celebrar festa ao Senhor. Replicou-lhes Faraó: Seja o Senhor convosco, caso eu vos deixe ir, e as crianças. Vede, pois tendes conosco más intenções. Não há de ser assim: ide somente vós os homens e servir ao Senhor, pois isso é o que pedistes" (Êxodo
10:8-11).

Nessa porção da Palavra, vemos que Faraó estava interessado em saber quem iria servir ao Senhor e, na resposta de Moisés, percebemos que ele colocou os jovens em primeiro lugar. Você sabe de uma coisa? Quem tem os jovens, tem tudo nas mãos. Satanás sabe disso e por isso não quer que você busque ao Senhor de todo o seu coração.

Jovem, você está vivendo num dos momentos mais importantes do universo: o que antecede a volta do Senhor Jesus. Nós nos preparamos para tantas coisas em nossa vida. Por exemplo: se você tiver de fazer o vestibular no final do ano, provavelmente já esteja estudando e se preparando porque isto é algo real que está à sua frente e que terá de encarar. Se tivesse de fazer uma viagem de férias para um lugar aonde gostaria de ir, certamente já estaria fazendo os preparativos e perguntando às pessoas que conhecem o lugar o que se deve levaram que tipo de roupa, quanto dinheiro será necessário e que providências tomar. 

E para a volta do Senhor, o que você está preparando? Você encara isso como algo real ou como um simples sonho, algo abstrato? É hora de darmos à nossa vida o mesmo valor que Deus dá. Ele demonstrou Seu amor por você, enviando Seu Filho Jesus para morrer em seu lugar. Vale a pena amá-Lo e buscá-Lo. Isso é que é real. Isso é muito mais importante que o vestibular, que uma viagem a qualquer lugar do mundo, que tudo o mais desta terra.

É certo que um dia vamos estar frente a frente com o enhor. Não desperdicemos mais o nosso tempo. "E digo isso a vós outros que conhecei o tempo, que já é hora de vos despertardes do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta noite e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante as suas concupiscências (Romanos 13:11-14).

Que possamos orar: "Senhor, hoje me volto a Ti. Gastei tantos anos de minha vida longe de Ti e não dando a devida importância à minha e à Tua vida. Tu morreste por mim e posso ver como Tu dás valor à minha pessoa. Não quero mais ser alguém que somente se preocupa com a condição física, profissional etc. Quero me preparar para Tua volta. Senhor, conquista meu ser".

(Texto extraído da seção "Corre e Fala a este Jovem" do Jornal Árvore da Vida. Para assinar, dique 0800 555 123)

Nenhum comentário:

Postar um comentário