quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Desfrute de Cristo

Antes de retornar a casa do pai, o filho pródigo preparou-se para ser tratado como servo e trabalhar todos os dias para o pai: "Já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores" (Lucas 15:19). Mas o pai não quis que o filho trabalhasse para ele e, sim, que festejasse, se banqueteasse com ele. Quando chegamos à igreja, devemos abandonar a ideia de vir para trabalhar. Viemos a casa do Pai, a igreja, para festejar. Na casa do Pai, há uma mesa à nossa espera para virmos e festejarmos. Apenas venha para comer e regozijar-se: "Trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e rogozijarmo-nos" (15:23). Só assim o Senhor Jesus ficará satisfeito, o Pai, contente, e nós, repletos. Todos precisamos desse banquete.

 Ficar Firme

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, Para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo. Ef. 6:11 

A expressão "ficar firme" significa, neste contexto, "defender seu território". Não é, na linguagem moderna, uma ordem para marchar, para invadir um território estrangeiro com o objetivo de ocupá-lo e conquistá-lo. Deus não nos disse para fazê-lo. "Ficar firme" implica que o território disputado pelo o inimigo é, de fato, de Deus e, consequentemente, nosso. Foi o Senhor Jesus quem tomou a ofensiva contra o reino de Satanás para conquitar, pela morte e ressurreição, uma poderosa vitória. 

Hoje, lutamos apenas para manter e consolidar a vitória que Ele já conquistou. 
Talvez esta seja a razão por que a armadura descrita aqui é extremamente defensiva. O território é Dele. Não lutamos para conquistar um lugar nele. Precisamos apenas defendê-lo de todos os inimigos. 

(Livro: Uma Mesa no Deserto)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário